domingo, 31 de janeiro de 2010

LIXÃO A CÉU ABERTO NO PÁTIO DA OFICINA DA PREFEITURA


Após receber denúncias de moradores próximos da oficina da Prefeitura, diligenciei até o local e constatei um absurdo dano ambiental provocado pela administração pública, permitindo o depósito sobre o solo de resíduos sólidos coletados das residências de Embu Guaçu, contaminando o solo, lençol freático e os rios. Interessante que fotografei e filmei o local para providenciar a devida denúncia ao Ministério Público, porém, o Sr. Roberto Yamada, Secretário de Governo, compareceu no local e chamou a atenção do Sr. Arlan, Diretor de Infra Estrutura pelo fato de ter permitido a minha entrada para fiscalizar o lixão. Mais Interessante ainda, é que no final do dia, o Sr. Prefeito demitiu por telefone o Sr. Arlan dando como justificativa o descumprimento de ordem para não deixar vereadores adentrarem a oficina.
Agora pensem comigo! Se o prefeito tem medo de fiscalização, é porque quer esconder alguma ou algumas coisas que anda fazendo da população de Embu Guaçu.
ENQUANTO FILMAVA E FOTOGRAFAVA O LIXÃO, CHEGOU UM CAMINHÃO DE COLETA DA PREFEITURA E DESPEJOU TODO O LIXO DA CIDADE, SENDO QUE ALGUMAS PESSOAS SEM PROTEÇÃO NENHUMA, DISPUTAVAM O LIXO COM ALGUNS URUBUS, RATOS E OUTROS BICHOS... TUDO ISTO COM A OMISSÃO E A ANUÊNCIA DA PREFEITURA.
OUTRO DETALHE, É QUE AS MÁQUINAS, OS OPERADORES E O COMBUSTÍVEL DELAS, QUE DEVERIAM SER DA EMPRESA QUE TRANSPORTA O LIXO, NA VERDADE SÃO DA PREFEITURA, TRAZENDO UMA ECONOMIA PARA A EMPRESA QUE NOS DEIXA COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA.
O CONTRATO DESTA EMPRESA COM A PREFEITURA, OBRIGA A EMPRESA TER UM GALPÃO PRÓPRIO PARA RECEPCIONAR O LIXO E EFETUAR O TRANSBORDO PARA OUTRO MUNICÍPIO, PORÉM O ESPAÇO UTILIZADO É DA PREFEITURA, OU SEJA, MAIS ECONOMIA PARA A EMPRESA... AI...AI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário