domingo, 31 de janeiro de 2010

LIXÃO A CÉU ABERTO NO PÁTIO DA OFICINA DA PREFEITURA


Após receber denúncias de moradores próximos da oficina da Prefeitura, diligenciei até o local e constatei um absurdo dano ambiental provocado pela administração pública, permitindo o depósito sobre o solo de resíduos sólidos coletados das residências de Embu Guaçu, contaminando o solo, lençol freático e os rios. Interessante que fotografei e filmei o local para providenciar a devida denúncia ao Ministério Público, porém, o Sr. Roberto Yamada, Secretário de Governo, compareceu no local e chamou a atenção do Sr. Arlan, Diretor de Infra Estrutura pelo fato de ter permitido a minha entrada para fiscalizar o lixão. Mais Interessante ainda, é que no final do dia, o Sr. Prefeito demitiu por telefone o Sr. Arlan dando como justificativa o descumprimento de ordem para não deixar vereadores adentrarem a oficina.
Agora pensem comigo! Se o prefeito tem medo de fiscalização, é porque quer esconder alguma ou algumas coisas que anda fazendo da população de Embu Guaçu.
ENQUANTO FILMAVA E FOTOGRAFAVA O LIXÃO, CHEGOU UM CAMINHÃO DE COLETA DA PREFEITURA E DESPEJOU TODO O LIXO DA CIDADE, SENDO QUE ALGUMAS PESSOAS SEM PROTEÇÃO NENHUMA, DISPUTAVAM O LIXO COM ALGUNS URUBUS, RATOS E OUTROS BICHOS... TUDO ISTO COM A OMISSÃO E A ANUÊNCIA DA PREFEITURA.
OUTRO DETALHE, É QUE AS MÁQUINAS, OS OPERADORES E O COMBUSTÍVEL DELAS, QUE DEVERIAM SER DA EMPRESA QUE TRANSPORTA O LIXO, NA VERDADE SÃO DA PREFEITURA, TRAZENDO UMA ECONOMIA PARA A EMPRESA QUE NOS DEIXA COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA.
O CONTRATO DESTA EMPRESA COM A PREFEITURA, OBRIGA A EMPRESA TER UM GALPÃO PRÓPRIO PARA RECEPCIONAR O LIXO E EFETUAR O TRANSBORDO PARA OUTRO MUNICÍPIO, PORÉM O ESPAÇO UTILIZADO É DA PREFEITURA, OU SEJA, MAIS ECONOMIA PARA A EMPRESA... AI...AI...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SEU DIREITO CONHECIDO POR VOCÊ!!!

Há alguns dias atrás faleceu uma senhora moradora de Embu Guaçu, cuja família reside no Santa Julia, em Itapecerica da Serra.
Como a família é amiga minha, num momento de grande pesar e passando por algumas dificuldades financeiras, me procuraram no gabinete, pois precisavam recolher a taxa de sepultamento e de exumação para concluir o enterro. Pois bem, formulei um ofício e encaminhei à Secretaria de Ação Social para as providências necessárias. Como a Secretaria de Ação Social estava em recesso, meu assessor deslocou-se com a família ao Gabinete do Prefeito e quando apresentou o ofício ao Sr. Alcides, pôde perceber que alguns funcionários começaram a tratar com desdém o pedido do ofício, por ser de minha autoria, num total desrespeito com a família enlutada e numa total falta de profissionalismo e imparcialidade.
O Sr. Alcides, pessoa da qual prezo uma estima, indagou constrangedoramente um membro da familia se estava desempregado para não poder arcar com o pagamento. Diante disto, meu assessor pegou o oficio de volta e não permitiu o simples protocolo para análise, pois a família precisava de uma solução urgente, sendo respondido pelo Sr. Alcides que procurassem, então o Vereador Alexandre Rainha para resolver esta questão.
Quando a familia retornou ao meu gabinete e me relatou o ocorrido, imediatamente levantei a LEI MUNICIPAL N. 1.278 de 1996 que dispõe sobre a INSTITUIÇÃO DE GRATUIDADE DO SEPULTAMENTO E DOS MEIOS A ELE NECESSÁRIO, A QUAL É GARANTIDA AOS MUNICÍPES DE BAIXA RENDA, QUE PERCEBAM ATÉ 03 (TRÊS) SALÁRIOS MÍNIMOS MENSAIS, BASTANDO COMPROVAR A RESIDÊNCIA DO FALECIDO(A) E COMPROVANTE DE RENDA FAMILIAR.
LOGO, NÃO SE TRATA DE NENHUM FAVOR POLÍTICO DE QUEM QUER QUE SEJA, MAS SIM DE OBRIGAÇÃO LEGAL, POIS ESTÁ GARANTIDO NA LEI.

PASMEM, MAS O PREFEITO CLODOALDO, NUMA TOTAL FALTA DE EDUCAÇÃO E DESEQUILÍBRIO, RECEBEU SOMENTE A FAMÍLIA E NÃO RECEBEU ESTE VEREADOR, ACHANDO QUE A PREFEITURA É A SUA CASA PARA NEGAR A RECEBER ALGUÉM, PRINCIPALMENTE UMA AUTORIDADE MUNICIPAL.

CLARO QUE O PREFEITO ESTÁ DESCONTENTE COM A POSTURA DOS VEREADORES QUE SE POSICIONARAM FAVORÁVEIS À EMENDA DO VEREADOR MIRO EM SUPRIMIR COMPLETAMENTE A POSSIBILIDADE DE SUPLEMENTAÇÃO, REMANEJAMENTO, ANULAÇÃO E TRANSPOSIÇÃO DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PARA ESTE ANO.
O QUE NÃO PODE, É O POVO PAGAR O PREÇO E SER PREJUDICADO EM SEUS DIREITOS LEGAIS POR PURA VINGANÇA DO SR. CLODOALDO.

P.S.: A FAMÍLIA, DEPOIS DE SER EXTREMAMENTE CONSTRANGIDA, TEVE SUAS TAXAS PAGAS POR UM AMIGO QUE CHEGOU NA PREFEITURA E VENDO TAL CONSTRAGIMENTO, PAGOU-AS. ISTO E UMA VERGONHA.....