segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO... MAIS UM PROJETO DO PLANO DE GOVERNO DE ALEXANDRE RAINHA - PREFEITO 31

EM NOSSA PROPOSTA DE GOVERNO, ESTÁ PREVISTA A REALIZAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E INTERESSE SOCIAL. ESTE PLANO INDICARÁ, POR MEIO DE UM DIAGNÓSTICO (LEVANTAMENTO NOS LOCAIS), OS DÉFICITS HABITACIONAIS, BEM COMO OS ASSENTAMENTOS PRECÁRIOS E AS RESPECTIVAS ÁREAS PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA QUE CONSISTE NO CONJUNTO DE MEDIDAS JURÍDICAS, URBANÍSTICAS, AMBIENTAIS E SOCIAIS QUE VISAM À REGULARIZAÇÃO DE ASSENTAMENTOS IRREGULARES E À TITULAÇÃO DE SEUS OCUPANTES, DE MODO A GARANTIR O DIREITO SOCIAL À MORADIA, O PLENO DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA PROPRIEDADE URBANA E O DIREITO AO MEIO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO.
O QUE SE PERCEBE, É QUE NUNCA SE FEZ NADA COM RELAÇÃO À ESTE TEMA E, POR ISTO, EXISTEM SITUAÇÕES EM NOSSA CIDADE QUE PRECISAM URGENTEMENTE DA PRESENÇA DO PODER PÚBLICO QUE FICOU AUSENTE POR TODOS ESTES ANOS.
UMA FAMÍLIA QUE TEM ENDEREÇO, LUZ, ÁGUA, SANEAMENTO BÁSICO E DOCUMENTAÇÃO, É UMA FAMÍLIA COM DIGNIDADE E ESTA É UMA PROPOSTA E UM COMPROMISSO ASSUMIDO POR ALEXANDRE RAINHA, OU SEJA, DAR DIGNIDADE À ESTAS PESSOAS.
NA EDIÇÃO DO BOM DIA SÃO PAULO DA SEMANA PASSADA, HOUVE UMA INFORMAÇÃO DE QUE 5% DA POPULAÇÃO DE EMBU-GUAÇU VIVE NA SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA E QUE APENAS 20% DA POPULAÇÃO POSSUI REDE DE ESGOTO, O QUE SIGNIFICA DIZER QUE PARA UMA CIDADE LINDA COMO EMBU-GUAÇU QUE É RESPONSÁVEL PELO ABASTECIMENTO DE 30% DA REPRESA DO GUARAPIRANGA, ESTA SITUAÇÃO PRECISA URGENTEMENTE DE UM PROJETO SÉRIO E URGENTE PARA A REGULARIZAÇÃO DE MORADIAS E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

POR ISTO, NESTA ELEIÇÃO VOCÊ TEM UMA NOVA OPÇÃO, VOTE 31 - PREFEITO ALEXANDRE RAINHA.  

domingo, 9 de setembro de 2012

BIOMETRIA DIGITAL PARA AS NOSSAS ESCOLAS

VAMOS IMPLANTAR O SISTEMA DE BIOMETRIA DIGITAL EM NOSSAS ESCOLAS... CONFIRA ESTE PROJETO DE ALEXANDRE RAINHA PREFEITO 31

Quando os alunos chegam à sala de aula, tocam com o dedo indicador num aparelho que realiza a leitura biométrica da digital, registrando o momento exato de sua entrada. Na saída da aula ocorre o mesmo. Os horários de entrada e saída do filho são enviados diariamente para os pais por e-mail ou sms. Caso o filho falte, o pai também recebe um torpedo informando sua ausência. A informação também fica disponível em tempo real para vários setores da Educação, agilizando o trabalho em diversas esferas.
Além dos benefícios que a iniciativa oferece aos pais, outros setores saem na vantagem com o novo sistema, como por exemplo, os serviços de alimentação escolar. “Munida de um computador, a cozinha da escola receberá em tempo real o número exato de alunos que estarão na unidade para fazer a quantidade ideal de comida, evitando o desperdício”, diz Alexandre Rainha.

O Sistema Digital também facilita o trabalho da equipe responsável pelo programa Bolsa-Família, que se baseia na freqüência dos alunos para manter o benefício federal. O projeto Evasão Escolar, que acompanha alunos com excesso de faltas para reverter a situação, também ganha mais agilidade com o novo sistema. “Tanto o Bolsa-Família como o Evasão Escolar precisam constantemente dos dados relacionados à freqüência dos alunos. Atualmente, é a diretora quem passa essas informações mensalmente. Com o projeto Freqüência Digital, essas esferas têm acesso à assiduidade dos estudantes, no momento em que precisarem, sem necessidade de envolver outras pessoas”, comenta Alexandre Rainha. “Vários setores da Secretaria de Educação podem consultar, em tempo real, as informações disponíveis no sistema”.

Segundo ele, outro beneficiado é o professor, que não precisa fazer diariamente a chamada, pois recebe em seu e-mail a freqüência dos alunos. Redução de papelada resulta em contribuição ambiental, outra vantagem do projeto inovador.

POR ISTO, EMBU-GUAÇU TEM UMA NOVA OPÇÃO PARA VOTAR: