sexta-feira, 6 de abril de 2012

EMBU GUAÇU LIDERA RANKING DE PIOR CIDADE AMBIENTAL

Meus amigos, infelizmente nossa cidade está liderando o ranking de pior cidade na avaliação do Projeto "MUNICÍPIO VERDE AZUL" realizado pelo Governo do Estado de São Paulo.
Segundo dados oficiais publicados no Jornal Gazeta de São Paulo, dos 645 municípios do Estado, Embu Guaçu ficou em 591º lugar com 8,71 pontos, demonstrando, assim, um completo descaso com as causas ambientais e uma completa omissão do Prefeito Clodoaldo e seu Secretário de Meio Ambiente que tudo o que sabem fazer é dar números oficiais e fazer vistas grossas aos diversos crimes ambientais cometidos em nossa cidade, principalmente pela inércia e omissão da SABESP.
As avaliações para obtenção do selo "MUNICÍPIO VERDE AZUL" consideram as ações ambientais nas áreas de esgoto tratado, lixo, recuperação de mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.
Para obter o selo, o município deve alcançar a marca de 80 pontos numa avaliação que varia de 0 à 100.

DESCASO QUE PREOCUPA AS GERAÇÕES FUTURAS

NUMA CIDADE COMO EMBU GUAÇU, ONDE SOMOS CONSIDERADOS 100% ÁREA DE PROTEÇÃO DE MANANCIAIS, ONDE MAIS DE 30% DE NOSSAS ÁGUAS ABASTECEM A REPRESA DO GUARAPIRANGA E GARANTEM ÁGUA PARA A ZONA SUL DE SÃO PAULO, ONDE POSSUÍMOS UMA DAS MAIORES RESERVAS DE ÁGUAS HIDROMINERAIS DO ESTADO, PODENDO, TRANQUILAMENTE, SER EXPLORADA E PROPICIAR AO MUNICÍPIO UMA IDENTIDADE DE ESTÂNCIA HIDROMINERAL COMO É A CIDADE DE ÁGUAS DE LINDÓIA E OUTRAS QUE VIVEM DESTA ATIVIDADE E AINDA POR CONSEQUÊNCIA, GARANTEM TURISMO SUSTENTÁVEL PARA A POPULAÇÃO, ESTAMOS NUMA SITUAÇÃO DE EXTREMO DESCASO E NÃO HÁ NENHUM PROJETO DO ATUAL GOVERNO, NEM DOS QUE JÁ PASSARAM PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO.

NÃO PODEMOS TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA, A POLÍTICA PRATICADA PELA MAIORIA DOS NOSSOS REPRESENTANTES, É UMA POLÍTICA DE EXPLORAÇÃO A MISÉRIA E A POBREZA DO NOSSO POVO, USANDO DO ASSISTENCIALISMO PARA GARANTIR A PERMANÊNCIA NO PODER. ESTAMOS FALANDO DE MEDIDAS COMO, AUTORIZAR OCUPAÇÕES DE ÁREAS IRREGULARES E AINDA TRIBUTAR ESTA OCUPAÇÃO, FAZENDO A POBRE FAMÍLIA PENSAR QUE ESTÁ GANHANDO ALGUMA COISA O QUE A FAZ RETRIBUIR COM OS VOTOS NAS ELEIÇÕES.

NÃO SE PROTEGE OS RIOS, NÃO SE TRATA OS ESGOTOS, NÃO SE RECICLA O LIXO, NEM SE ARBORIZA OU PROTEGE NOSSOS MANANCIAIS OU FLORA!! QUE FUTURO É ESTE PARA A NOSSA CIDADE? AINDA BEM QUE EXISTEM PROJETOS PARA DENUNCIAR ESTE DESCASO E DIVULGAR PELA IMPRENSA COMO ESTES MAUS ADMINISTRADORES NÃO SE IMPORTAM COM AS NOSSAS GERAÇÕES FUTURAS.

IDENTIDADE PARA A CIDADE E SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DO TURISMO

NOSSA CIDADE PRECISA TER UMA IDENTIDADE, NÃO A DE PIOR CIDADE AMBIENTAL, A DE PIOR SAÚDE, PIOR TRANSPORTE, ETC... MAS A DE CIDADE AMBIENTAL QUE PRESERVA SEUS MANANCIAIS E EXPLORA SUAS RESERVAS HIDROMINERAIS, FAZENDO DESTAS ATIVIDADES, UM MEIO DE SUSTENTAR FAMÍLIAS COM RECURSOS ADVINDOS DO TURISMO.

TUDO ISTO É POSSÍVEL!! SOU DEFENSOR DE QUE DEVEMOS LUTAR PARA TRANSFORMAR NOSSA CIDADE EM ESTÂNCIA HIDROMINERAL E NA CIDADE QUE É 100% MANANCIAIS, MAS QUE TAMBÉM É 100% RESPONSABILIDADE AMBIENTAL... POR ENQUANTO, SE O JORNALISTA BORIS CASOY QUE RECEBEU O TÍTULO DE CIDADÃO DE EMBU GUAÇU E DISSE NA TRIBUNA QUE NOSSA CIDADE NÃO ERA UMA VERGONHA, TIVESSE CONHECIMENTO DESTA NOTÍCIA DE PIOR CIDADE DO RANKING NO PROJETO MUNICÍPIO VERDE AZUL, CERTAMENTE ELE MUDARIA O DISCURSO E DIRIA:

"ISTO É UMA VERGONHA"